Pito lança documentário sobre a carreira
Reprodução/Instagram
Pito lança documentário sobre a carreira

Durante a pandemia da Covid-19, o pivô da Seleção Brasileira de Futsal e do Barcelona, Pito produziu um documentário para contar a trajetória dele no esporte, dentro e fora das quadras. Com quatro episódios, a série estreará na conta oficial do jogador no Instagram, no dia 05 de setembro, uma semana antes da estreia do Mundial da Lituânia.

Em 2020, quando Pito ainda atuava pelo Inter Movistar, da Espanha, Madrid era um dos epicentros mundiais da pandemia. Assim, o lockdown imposto pelo governo espanhol fez o pivô se inspirar em um ídolo do esporte para a produção do documentário.

“Comecei a assistir o documentário do Michael Jordan e me inspirei nele. Vi que poderia fazer algo sobre o futsal e sobre minha rotina neste período que estamos enfrentando. Como teria algumas barreiras para enfrentar para chegar ao Mundial, que é o próximo grande objetivo da minha carreira, decidi mostrar como passaria por estes obstáculos, relembrando o início da minha carreira, em Chapecó (SC), e momentos vividos dentro de casa, durante a pandemia. Eu mesmo gravei todos esses materiais de bastidores. Até que no início de 2021, estruturei esse projeto e roteiro junto a uma produtora e assim, pudemos concluir essa ideia, que levaremos ao público. Espero que todos gostem do resultado. É algo que ainda não vi entre jogadores de Futsal no Brasil e no mundo”, disse o camisa 10 da Seleção Brasileira.


Uma semana após a estreia do documentário, a Seleção faz seu primeiro jogo no Mundial diante do Vietnã, no dia 13 de setembro. Esta será a primeira Copa do Mundo do camisa 10 da Seleção, que vive a expectativa pela estreia na competição.

“Sensação de um sonho realizado. Desde o meu início, eu sonhava em defender o meu país em uma Copa do Mundo. Estar entre os escolhidos diante de milhares de jogadores no Brasil, é uma honra e uma responsabilidade muito grande”, afirmou o jogador.

Revelado pelo Pinhalzinho em 2011, Pito se destacou atuando por Concórdia e Carlos Barbosa, onde conquistou a Liga Nacional de 2015. O título pela equipe gaúcha fez o atleta despontar no cenário do futsal internacional. Assim, acertou sua transferência ao El Pozo de Murcia, da Espanha, no ano seguinte. Em 2019, chegou ao Inter Movistar e conquistou três competições, marcando seu nome na história do clube: Liga da Espanha, Copa da Espanha e Supercopa da Espanha.

Em 2021, Pito foi eleito o melhor jogador e melhor pivô da Liga Espanhola. Os bons resultados com o Inter Movistar o levaram, no início de julho, a acertar sua transferência para o Barcelona. O contrato com o time catalão vai até 2024.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!