Vasco atualiza identidade visual
Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco atualiza identidade visual

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira ajustes em seu escudo como parte de seu projeto de redesign de marca. De acordo com o clube, a solução gráfica tem como objetivo a "criação de uma identidade visual mais coerente e atual".

Mais simétrico, o novo escudo tem mudanças quase imperceptíveis.

"O formato inconfundível do escudo apresentava espessura irregular, agora corrigida. Os novos monogramas CR e VG foram inspirados na famosa estátua de Vasco da Gama, presente na entrada social de São Januário, e trazem alinhamento do padrão tipográfico. A faixa, tão característica, agora tem um ângulo padrão de 45º, e a Cruz segue em seu lugar de destaque, com todo o peso e grandiosidade que merece. A Caravela, que apresentava estilos de traços diferentes e detalhes que dificultavam aplicações, agora é mais imponente e navega para frente sobre fortes ondas e com velas estufadas, representando bravura e dinamismo", explica o clube.

(Veja na galeria abaixo fotos do Vasco)


Com a criação de diferentes elementos visuais a partir do escudo, o clube amplia suas possibilidades de negócios e tenta caminhar para um aumento na geração de receita e valorização da marca.

Você viu?


A mudança na nova identidade, no entanto, foi ironizada por parte da web, afirmando que não houve mudança.





    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários