A lista de convocados da Seleção Brasileira para a "sequência tripla" das Eliminatórias passou por uma situação emergencial. Diante do impasse sobre os atletas que atuam no Reino Unido, técnico Tite e o coordenador Juninho Paulista anunciaram nesta sexta-feira nove convocados para "substituir" quem está na Premier League.
(Veja abaixo galeria de fotos da Seleção Brasileira)
Entre as novidades está o atacante Hulk, que não era chamado desde o ciclo de Dunga, o zagueiro Miranda, o goleiro Everson, o meia Edenílson, além de mais bicampeões olímpicos, como o goleiro Santos e o atacante Malcom. O Brasil encara o Chile no dia 2, a Argentina no dia 5 e, no dia 9, enfrenta o Peru.
Além disto, jogadores cotados como o meia Gerson e o atacante Vini Junior seguirão com o grupo. Outro estreante é o meio-campista Matheus Nunes, do Sporting.
Juninho Paulista falou que a incerteza em torno da situação de quem joga no Reino Unido pesou para o anúncio dos novos convocados. Os atletas da Premier League não estão desconvocados, segundo o coordenador.
- Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação - disse.
Confira a lista dos convocados:
GOLEIROS
Everson - Atlético-MG
Santos - Athletico
ZAGUEIRO
Miranda - São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
Edenílson - Internacional
Gerson - Olympique Marseille (FRA)
Matheus Nunes - Sporting (POR)
ATACANTES
Hulk - Atlético-MG
Malcom - Zenit (RUS)
Vini Jr - Real Madrid (ESP)