Hugo Nogueira é goleiro da equipe sub-20 do Grêmio
Reprodução/Instagram
Hugo Nogueira é goleiro da equipe sub-20 do Grêmio

Ser jogador de futebol é um sonho de milhares de jovens pelo mundo inteiro. Inclusive o de Hugo Nogueira, goleiro do Grêmio sub-20, que mesmo com pouca idade já teve passagens pelo futebol profissional. E se hoje Hugo é goleiro, foi por uma decisão feita bem antes, ainda quando atuava como atacante .

“Em um treino de finalização, ainda aos oito anos, precisou de um voluntário para ir no gol e me ofereci. Vesti as luvas e encarei o desafio, mesmo que momentâneo. Desde então, vi que o gol era o meu lugar. Comecei a treinar, me dedicar tecnicamente e hoje sou muito grato pela carreira que estou construindo como goleiro”, disse Hugo.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Hugo Nogueira)


Assim como toda mudança na vida, no cotidiano do jovem goleiro os obstáculos apareceram, mas o atleta conta como conseguiu superá-los.

“Quando saímos da zona de conforto e partimos para um outro desafio, tudo é difícil. Mas eu tive total apoio dos meus treinadores na época, Daniel Polezzi e Tenne Pereira, e dos meus familiares. Isso me fortaleceu para vencer qualquer obstáculo que aparecesse.”

E como todo jogador que almeja chegar longe nas principais competições que disputa, com Hugo não foi diferente. O goleiro contou ao iG Esporte qual momento de sua carreira mais o marcou.

Você viu?

“Chegar à uma semifinal de uma competição como o Campeonato Paulista é para poucos. Com certeza gostaria de reviver este momento. Apesar de não ter conseguido chegar à final, acredito que foi uma experiência fundamental para o meu crescimento pessoal”, afirmou.

Ainda sobre sua passagem pela equipe do Mirassol , Hugo fez questão de reiterar a importância da disputa daquele Campeonato Paulista não só para o clube quanto para  seu crescimento pessoal e profissional.

“Sem dúvidas uma experiência muito significativa em minha carreira e com aprendizados únicos. Muito grato e feliz por ter feito parte da história do clube chegando até a semifinal de uma grande e importante competição.”

Apesar da rotina agitada e cansativa de treinos e jogos, Hugo Nogueira ainda separa um pouco de seu tempo para se dedicar aos estudos. No início do ano de 2021, o atleta do Grêmio iniciou os estudos no curso de direito. Quando perguntado sobre os planos para o futuro e como divide seu tempo, Hugo respondeu com convicção.

"Tenho em mente que o futebol é incerto, e por isso invisto no meu futuro. Me dedico ao clube nos períodos da manhã e tarde, a faculdade ocupa o período da noite. Pretendo viver a carreira de atleta intensamente, mas sei o quão curta ela é, por isso tenho planos de exercer outra profissão, ainda dentro do esporte. Porém, de terno e gravata.”

O atleta também projetou suas metas com o Tricolor Gaúcho para esta nova temporada.

“Já estou muito feliz com o que vem acontecendo até aqui, boas sequências de jogos e experiências no profissional do clube. Além destes grandes aprendizados, um dos meus grandes objetivos é a renovação do meu contrato, sei o que preciso fazer para alcançar e estou trabalhando para isso. Vejo o nosso grupo muito forte e unido, brigando pelas primeiras colocações do Brasileiro Sub-20. Vejo a gente brigando fortemente pelo título da competição. Empenho não irá faltar.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!