Artista
Divulgação
Artista

Esportista não chamam a atenção somente em campo ou nas quadras, já que também costumam atrair os olhares quando estão de folga, principalmente pelos looks ousados. Desde os mais elegantes até os que preferem o estilo das ruas, os atletas são sempre alvo de comentários pela forma de vestir.

Um deles, aliás, tem um motivo a mais para se destacar em meio a tantos "concorrentes". O volante do Real Madrid e da seleção brasileira, Casemiro, acaba de ganhar um tênis estilizado com o tema da sua equipe de games. Essa verdadeira obra de arte foi feita por Sancler Julio de Paula, mais conhecido por seu nome de trabalho, Sancler Graffit.

Aerografista especializado em personalização e customização de tênis, automóveis, motos e capacetes, o brasileiro, que se mudou para o Japão em 2005, já é bastante conhecido por produzir tênis personalizados para diversas celebridades. A irmã do craque Neymar, além do lutador Anderson Silva e o ídolo do Fluminense, Dario Conca, foram alguns dos presenteados pelo artista.

Em entrevista, Sancler falou sobre como foi feita produção do tênis para o jogador do Real Madrid. "Este foi um dos sneakers mais trabalhosos que eu já fiz, precisei de muitas horas para customizar. É tudo pintura, não tem nada impresso ou colado, é tudo feito à mão. O primeiro passo foi decidir que o tema do tênis seria Counter Strike, com a logo da Case Esports no outro pé. O processo envolve estudo, técnica, paciência e dedicação. Tenho que medir certinho para caber nos espaços, o material do tênis é irregular, não é como desenhar no papel. É tiro de sniper, não dá para errar. Depois tem que pintar, secar, caprichar nos detalhes como nos reflexo dos óculos, nas dobras da farda e no cano da arma", conta.

O despertar de Sancler para a arte aconteceu ainda na infância, ao desenhar pessoas com papel e lápis nas mãos. Aos 14 anos, realizou sua primeira exposição de quadros e, no começo da vida adulta, a paixão pelo aerografismo falou mais alto. No Japão - após reunir condições de abrir sua própria oficina ao trabalhar em diversas fábricas -, ele refinou sua habilidade no aerografismo e, nos últimos anos, passou a customizar tênis.

"As encomendas com temática de personagens de games são muitas, desde Super Mário, nostálgico para quem jogou na infância, até God of War, que personalizei para o lutador Deiveson Figueiredo, ex-campeão do UFC. Mas, fazer uma arte do CS:GO, foi a primeira vez. O Coldzera, que é amigo do Casemiro, gostou muito do meu trabalho, espero personalizar um sneaker para ele em breve", contou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!