Edu Gaspar
Instagram
Edu Gaspar

As derrotas nos primeiros dois jogos da Premier League, uma contra o recém-promovido Brentford e depois para o rival Chelsea, acabaram com o clima no Arsenal.

Além de buscar a rescisão com o meia Willian, que está sendo monitorado pela diretoria do Corinthians e pode desembarcar no Parque São Jorge , outro velho conhecido do alvinegro paulista deve deixar o clube inglês, em breve.

Segundo o que o jornal inglês Daily Express, Edu Gaspar (ver galeria de fotos acima) , diretor técnico do clube, deve ser substituído pelo holandês Marc Overmars, que atuou no Arsenal entre 97 e 2000 conquistando uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa Inglesa.

Além dos péssimos resultados, pesa contra o ex-jogador do Corinthians o gasto de 300 milhões de libras (cerca de R$ 2,1 bilhões) em reforços, enquanto só conseguiu arrecadar para o clube 80 milhões de libras em vendas (cerca de R$ 576 milhões). Na janela de verão europeu, o Arsenal gastou cerca de 150 milhões de euros para alterar o seu elenco. Os escolhidos foram o goleiro Aaron Ramsdale, o zagueiro Ben White, o lateral esquerdo Nuno Tavares e os meias Martin Odegaard e Albert Sambi Lokonga.

Para piorar ainda mais a situação, a esposa de Edu, Paula Gaspar, foi flagrada mostrando o dedo do meio para um torcedor do Arsenal que se aproximou da tribuna em que o brasileiro e sua família assistiam o jogo contra os “Blues” para reclamar.

Edu Gaspar passou pela Seleção Brasileira e tem uma coleção de títulos pelo Corinthians. Enquanto era jogador, teve duas passagens pelo Timão e entrou em campo em 121 oportunidades, conquistando quatro títulos: Mundial de Clubes da FIFA (2000), Campeonato Brasileiro (1998/99) e Campeonato Paulista (1999), além da Copa São Paulo de Juniores em 1999.  

Como Gerente de Futebol, entre março de 2011 e junho de 2016, conquistou ainda mais taças. Foram seis, no total: Mundial de Clubes da FIFA (2012), Copa Libertadores da América (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015) e Campeonato Paulista (2013).  

O Arsenal volta a campo nesta quarta-feira, às 16 horas, para enfrentar o West Bromwich, em partida válida pela Copa da Liga Inglesa, no estádio The Hawthorns.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!