Roberto Firmino, Fabinho e Alisson foram barrados pelo Liverpool
Reprodução/Instagram
Roberto Firmino, Fabinho e Alisson foram barrados pelo Liverpool

A CBF está monitorando com atenção a decisão do Liverpool em não liberar Alisson, Fabinho e Roberto Firmino para se apresentarem à seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias. Segundo apurou a reportagem do iG Esporte, a entidade acredita em um desfecho positivo na situação.  

Conforme divulgado pelo jornal inglês "Daily Mail", o clube inglês tomou a medida de não liberar os brasileiros para evitar um período de isolamento no regresso dos jogadores ao Reino Unido por causa da Covid-19.

A entidade entende a posição do Liverpool, mas pretende fazer o uso da prerrogativa da liberação dos atletas por ser uma data Fifa. O desfecho positivo em casos anteriores dá tranquilidade no caso, que já está sendo tratado pelos órgãos competentes.


Você viu?




(Veja na galeria abaixo fotos do trio brasileiro do Liverpool)




O caso

A fim de conter a propagação da variante Delta do coronavírus, o Reino Unido exige quarentena obrigatória no regresso de vários países considerados de risco, entre eles o Egito e o Brasil. 

Sabendo disso, o Liverpool decidiu não liberar atletas dos respectivos países. Convocado por sua Seleção, o craque egípcio, Mohamed Salah, também deverá permanecer na Inglaterra.

Conforme a ordem do clube inglês, o trio brasileiro perderá os jogos das Eliminatórias contra Chile (2 de setembro), Argentina (5 de setembro) e Peru (9 de setembro).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!