Ana ThaÍs Matos destaca escalação de jogador condenado
Divulgação
Ana ThaÍs Matos destaca escalação de jogador condenado

Nesta quarta-feira, Vitória e Vila Nova empataram sem gols pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão mas a transmissão da partida ficou marcada pela participação da comentarista Ana Thaís Matos. A jornalista do grupo Globo destacou a escalação do atacante Wesley Pionteck pelo Vitória, que foi condenado em 2019 por agredir sua ex-namorada com uma faca.

- E rapidinho, eu estava falando agora sobre o Weley e talvez não tenha contextualizado sobre o fato dele ser titular ou não no time do Vitória. A Argentina tem alguns clubes que colocam em seus contratos que podem rescindir com os jogadores quando tem algum caso de violência contra a mulher, como é o caso do Wesley. Aqui no Brasil ainda não é algo que acontece muito nos clubes - explicou a comentarista.

Você viu?

- Muito pelo contrário, os clubes até permitem ou reforçam a permanência de agressores de mulheres nos times, como é o caso do Wesley. Então tem pessoas que talvez não saibam, mulheres que não conheçam a história, só para contextualizar a crítica ao jogador - completou Ana Thaís Matos.

(Veja na galeria abaixo fotos da jornalista)




O narrador Jader Rocha, que fez a partida com Ana Thaís Matos, também ressaltou que Wesley foi condenado a um ano e quatro meses de prisão por ter agredido sua ex-namorada. O atacante atuava pelo RB Bragantino na época do crime, antes de se transferir para o Vitória.

Em suas redes sociais, a comentarista também destacou que é preciso não esquecer de casos como o de Wesley e desejou melhoras à vítima.

- Que a vítima tenha se recuperado psicológica e fisicamente da agressão. E q mulheres e homens q tenham escutado a transmissão entendam que é fundamental não deixarmos o assunto esquecido. Obrigada ao meu colega Jader Rocha, inteirado com o assunto e a Coordenação do jogo - escreveu a Ana Thaís Matos em seu Twitter.

Veja o tuíte original abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!