Ronaldo jogou no Corinthians entre 2009 e 2011
Reprodução
Ronaldo jogou no Corinthians entre 2009 e 2011

Considerado uma das maiores promessas da base do Corinthians, o meia-atacante Lulinha relembrou sua trajetória no clube do Parque São Jorge. Atualmente no Montedio Yamagata (JAP), o jogador de 31 anos jogou ao lado de Ronaldo Fenômeno em 2009 no time alvinegro, e revelou que o atacante pentacampeão mundial sofreu nas mãos de seus companheiros.

Lulinha relembrou o 'trote' em Ronaldo na chegada do atacante ao Corinthians, que foi necessária a ajuda do ex-atacante Souza 'Caveirão' para segurar o Fenômeno enquanto os outros jogadores lhe distribuíam tapas.

"No começo era aquela coisa de 'Ronaldo Fenômeno', aí todo mundo queria esperar para ver como era a 'resenha', se ele ia brincar. Aí, ele chegou brincando, chamando de 'filho'. Um dia, a gente chamou o Souza 'Caveirão', que era mais forte, pedimos para ele grudar o Ronaldo. O Souza conseguiu imobilizar o Ronaldo. A gente batia tanto na cara dele. Eu nem acreditava. 'Olha o pentacampeão aqui', a gente falava. Ele só olhou e falava que ia pegar a gente", contou o meia em entrevista à ‘ESPN Brasil’.

"É coisa que fica para história, que eu conto hoje para os meus amigos, ninguém acredita que eu bati na cara do Ronaldo. Eu bati, bati na cara do Ronaldo. Era um grupo bom demais", completou Lulinha.

(Veja na galeria abaixo fotos de Lulinha)


Autor de 300 gols na base do Corinthians, Lulinha nunca conseguiu desempenhar o futebol que era esperado. O jogador subiu aos 17 anos ao time profissional e viveu a pressão do pior ano da história do clube, no rebaixamento de 2007 no Campeonato Brasileiro. Em 85 jogos, anotou apenas quatro gols marcados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!