Sormani não poupou críticas ao trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras
Reprodução/Twitter
Sormani não poupou críticas ao trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras


Às vésperas do Choque-Rei decisivo pela Libertadores, Sormani criticou o trabalho apresentado por Abel Ferreira. O comentarista classificou como 'pobre' as exibições da equipe comandada pelo português, e lembrou das conquistas como justificativa para emoldurar uma 'falsa impressão' sobre Abel. Para embasar o argumento, Sormani aponta para Jorge Sampaoli como melhor técnico estrangeiro que passou pelo futebol brasileiro.

Você viu?


- O trabalho do Abel Ferreira é muito pobre. No primeiro momento, ele causou um impacto pela conquista da Libertadores, que foi feita com as calças nas mãos. Se você olhar o trabalho dele, o Palmeiras fez um bom jogo na sequência da Libertadores, que foi contra o River Plate, na Argentina. E quase perdeu a vaga jogando no Allianz. Ganhou a Copa do Brasil jogando bem contra o Grêmio, é verdade. Ele criou a falsa impressão de que o Abel Ferreira é um cara diferenciado. Não é! Ele é mais do mesmo - disse Sormani no 'Bate-Bola Debate' da última segunda-feira (17).

(Confira abaixo a galeria de fotos de Fabio Sormani)




Em seguida, Sormani completa apontando virtudes que engrandecem um treinador. Na declaração, ele cita Sampaoli como um exemplo a ser seguido.

- Se for trazer alguém de fora tem que pesquisar. É importante buscar um cara que venha respaldado, que possa perder alguns jogos no início, mas que seja respeito por vir de fora e que tenha mentalidade ofensiva. Um cara igual ao Jorge Sampaoli, que pra mim foi o melhor técnico que passou pelo Brasil. Melhor que Jorge Jesus - concluiu.

O Palmeiras vai a campo na noite desta terça-feira (17) para tentar mudar os rumos da história contra o São Paulo na Libertadores. Com um retrospecto recente desfavorável e um tabu histórico no Choque-Rei, o time comandado por Abel Ferreira joga por mais que uma vaga nas semifinais do torneio continental.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!