Pablo Marí
Reprodução / Instagram
Pablo Marí

A saída de Pablo Marí  já completou um ano e meio, mas o zagueiro segue dando frutos ao Flamengo. Ao entrar em campo contra o Brentford, nesta sexta-feira, o espanhol chegou a 20 jogos com a camisa do Arsenal, que será obrigado a pagar mais 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual) ao clube carioca. A informação foi divulgada inicialmente pelo site "ge".

(Veja abaixo galeria de fotos de Pablo Marí)


Este cenário pode, inclusive, se repetir nos próximos meses. Quando acertou a transferência de Marí ao Arsenal, o Flamengo incluiu uma cláusula no contrato que prevê o pagamento desta quantia toda vez que o atleta somar dez jogos, até alcançar o valor máximo de 8 milhões de euros.

Até o momento, o clube rubro-negro soma 10 milhões de euros pela venda do zagueiro e pode receber, no total, 16 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões), caso o bônus máximo seja alcançado. Para isso, Pablo Marí teria que disputar mais 60 partidas pelo Arsenal.

Valores da venda de Marí ao Arsenal:

- 3 milhões de euros em junho de 2020;
- 5 milhões de euros em agosto de 2021;
- 1 milhão de euros a cada 10 jogos de Marí pelo Arsenal, até alcançar o valor máximo de 8 milhões de euros;
- TOTAL: 16 milhões de euros

Com moral com o treinador Mikel Arteta, Pablo Marí inicia a temporada como titular e dá motivos para a diretoria do Flamengo acreditar em mais bônus. Na última temporada, por exemplo, ele sofreu com problemas físicos e atuou em 16 partidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!