Funcionário demitido
Reprodução
Funcionário demitido

Um ônibus do transporte público chamou atenção nas ruas de Campinas, em São Paulo. O veículo circulou pela cidade com uma série de letreiros polêmicos.

Na ônibus, era possível ver a frase "Aceitamos xerecard", retirado de uma letra de funk dos músicos Jeff Costa e Mc Danny, rodando no letreiro da linha 1.92 (Vila Diva). Além disso, o veículo também circulou com as frases "Nave Monstro" e "Palmeiras não tem mundial".

(O Palmeiras disputou o mundial recentemente, porém, decepcionou)

De acordo com o site ACidade On de Campinas, o ocorrido foi constatado pela própria cooperativa, que conseguiu chegar ao funcionário que estava promovendo o ato irregular. O motorista do coletivo foi o responsável pelas frases inusitadas. Ele acabou sendo demitido pelo episódio.

Você viu?

Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o coletivo é de um permissionário e circulou em um período que não estava em operação, ou seja, estava a caminho da garagem.

"As mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário", afirmou Emdec.

Existem exceções, mas são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como "Feliz Dia dos Pais", "Feliz Dia das Mães", "Feliz Natal" e "Feliz Ano Novo".

Ao site, o Emdec disse também que "durante este período de pandemia, os letreiros estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas para o uso da máscara e do álcool em gel, em razão do tema ser de interesse público e de saúde coletiva. Mas com a devida autorização da Setransp/Emdec".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários