Mascherano
Instagram
Mascherano

O ex-volante Javier Mascherano pode assumir como técnico do Racing Club, da Argentina.

De acordo com TyC Sports, os dirigentes da La Academia contataram o 'Jefecito' perguntando sobre sua situação na AFA. A resposta dele é que pretende primeiro cumprir seu contrato com a Federação Argentina de Futebol, e depois, em dezembro, assumir o comando do Cilindro de Avellaneda e ter uma pré-temporada completa à frente do plantel .

O plano dos dirigentes do Racing é apoiar Claudio Úbeda à frente da equipe titular, onde os tempos do futebol e a urgência dos resultados dependerão do que virá. Após a conclusão do Torneio da Liga Profissional 2021, a intenção é que Mascherano assuma e tenha sua primeira experiência como treinador.

Mascherano se aposentou em novembro de 2020, aos 36 anos. Seu último time foi o Estudiantes, da Argentina. Antes, o atleta atuou pelo Hebei Fortune, da China. Ele foi revelado pelo River Plate e teve seu grande auge no Barcelona, onde conquistou 19 títulos, sendo duas Ligas dos Campeões e cinco títulos do Campeonato Espanhol. Pelo Barça, o argentino fez 334 partidas, sendo o clube que mais vestiu a camisa.

No Corinthians, ele teve uma passagem rápida, entre 2005 e 2006. Apesar de ter participado de apenas 26 partidas pelo Timão, o volante fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro de 2005. O argentino também jogou no West Ham e no Liverpool.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!