Corinthians
Divulgação
Corinthians

A novela envolvendo o atacante Roger Guedes e a sua tentativa de rescisão com o Shandong Luneng, da China, segue sem um final feliz para os torcedores alvinegros, porém, há a possibilidade de capítulos bem diferentes ocorrerem em breve.

De acordo com fontes consultadas pelo IG Esportes , a situação segue "sem novidades" ou mesmo avanços significativos nos últimos dias. Diante disso, o staff do atleta, que segue otimista, já estuda uma mudança de postura e a busca por uma rescisão "não amigável" com os chineses.

Até agora, os envolvidos nas negociações trabalham apenas com a hipótese de conseguir um acordo sem traumas entre as partes, livrando o atleta do contrato válido até maio de 2022. A ideia é seguir nessa linha até esgotar todas as possibilidades.

(Veja fotos do atacante na galeria abaixo)

Entretanto, questionado pela reportagem na tarde desta quinta-feira, um dos envolvidos diretamente na tratava admitiu que essa nova linha de conduta não está descartada. "Não queremos (tentar a rescisão sem um acordo), mas sim (trabalhamos com essa possibilidade)", afirmou.

Você viu?

Se realmente não chegar a um acordo amigável, a principal alegação para tentar a rescisão seria a impossibilidade do atleta exercer a profissão, já que ele está impedido de voltar à China por conta das restrições impostas pelo governo daquele país, em meio a pandemia do novo coronavírus.

O Corinthians, por sua vez, aguarda pacientemente o fim da novela e não pretende se manifestar publicamente sobre a questão. Também não mudará sua postura, tentando uma compra ou empréstimo junto aos chineses. Nos bastidores, por sua vez, não esconde que só aguarda o "Ok" para assinar com o atacante, com quem já tem as bases contratuais acertadas.

Enquanto isso, o jogador treina diariamente em Criciúma e, nesta quinta-feira, desembarcou em São Paulo. Na capital paulista, ele se reuniu com o seu representante Paulo Pitombeira e publicou uma foto nos Stories do Instagram, fato que bastou para voltar a agitar a Fiel Torcida nas redes sociais.

É bom lembrar que, para jogar no Brasil ainda nesta temporada, Roger Guedes tem até o dia 30 de agosto para conseguir quebrar o atual vínculo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!