Bolsonaro
Divulgação
Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro sofreu uma derrota na noite de terça-feira, na Câmara dos Deputados, que decidiu arquivar a PEC do 'voto impresso', pauta muito defendida pelo chefe do executivo que queria que a eleição em 2022 não fosse em urna eletrônica, método que já é aditável e considerado seguro.

Sobre o tema, o jornalista esportivo Juca Kfouri usou seu espaço no 'Uol' para comparar o presidente com técnicos de futebol, afirmando que Bolsonaro usa o assunto como uma espécie de 'cortina de fumaça' para não tratar de temas mais latentes na sociedade como o desemprego, a pandemia e a inflação.

- Técnico de futebol, quando perde, inventa qualquer assunto para não falar da derrota. Culpa o juiz, a grama, o que for. O presidente da República faz igual. Perdendo nas pesquisas, mais de 560 mil mortos pela pandemia, com a família envolvida em rachadinhas, corrupção na compra de vacinas, desemprego em alta, fome, e ele inventou de falar das urnas - disparou o jornalista.

- Ontem perdeu mais uma vez na Câmara dos Deputados e vamos ver o que vai inventar agora - concluiu.

Com o arquivamento da PEC, o presidente da Câmara e aliado do presidente, Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou que a pauta não entrará mais em votação e garantiu que, com isso, as eleições de 2022 vão permanecer em urna eletrônica. Recentemente, Bolsonaro sancionou uma lei que permite que clubes possam se tornar empresas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários