Carlos Augusto
Instagram
Carlos Augusto

O lateral Carlos Augusto está perto de iniciar a sua segunda temporada no Monza, da Itália. A estreia oficial deve acontecer neste sábado, quando a equipe do brasileiro enfrenta o Cittadella, pela primeira fase da Copa da Itália.

A boa participação do jogador, assim como ocorreu na primeira temporada, é vista como fundamental pelo Corinthians, clube que o revelou.

Isso porque, o desempenho positivo pode ajudar os cofres alvinegros. Carlos Augusto foi vendido pelo Timão por 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões), porém, por contrato, o clube paulista ainda terá direito a 60% de um possível lucro que o Monza conseguir pelo jogador, no caso de uma venda futura.

Alheio a essa questão, o lateral espera fazer mais uma boa temporada em terras italianas. “Tivemos uma boa preparação, e as expectativas para a temporada são as melhores possíveis. Agora é focar na estreia, uma partida eliminatória que vai nos exigir bastante. Vamos aproveitar os próximos dias para fazer os últimos ajustes antes desse primeiro desafio”, avaliou o defensor de 22 anos.

Contratado em agosto de 2020, Carlos teve destaque na sua primeira temporada pelo Monza. Foram 32 jogos na Série B da Itália, com três gols, quatro assistências e um lugar na seleção do campeonato. O time ainda chegou aos playoffs do acesso, e esteve próximo de subir para a elite nacional.

“Pude terminar a última temporada com bons números, o que me dá uma motivação extra para a temporada que se inicia. Me sinto mais adaptado e espero ajudar a equipe a alcançar o nosso principal objetivo, que é o acesso”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!