Abel
Divulgação
Abel

Mesmo diante da boa campanha no campeonato nacional e com o time ainda vivo na busca pelo tricampeonato da Libertadores, a torcida do Palmeiras não gostou nada da postura e da derrota por 3 a 2 diante do Fortaleza, no último final de semana, pelo Brasileirão.

Nesta segunda-feira, a Mancha Alvi Verde, principal organizada do Verdão, soltou uma nota em que cobra que o treinador Abel Ferreira e algumas peças do elenco "acordem". Além disso, os torcedores lembraram das outras eliminações para o São Paulo em edições anteriores da Libertadores e falaram em "dívida".

"Nesta terça-feira, temos um jogo que não é apenas um jogo, é a história sendo escrita. Temos uma dívida na Libertadores contra o São Paulo e chegou a hora de cobrar e mudar a escrita das quatro eliminações", escreveu a organizada em um dos trechos do comunicado.

Os torcedores também demonstraram o sentimento que deve ser seguido pelo time no duelo e o que eles esperam dos jogadores. "Não será apenas um jogo, não será apenas um duelo contra o rival. ACORDEM, ACORDEM e ACORDEM! Não basta ter mais elenco, não basta ter apenas talento, é necessário estar ACORDADO durante os 90 minutos e mostrar que, de fato, são superiores na técnica, na vontade e na garra. A Torcida não estará presente fisicamente, mas acreditamos no Palmeiras e acreditamos em vocês, treinador e jogadores", apontou.

O Verdão voltará a campo para enfrentar o São Paulo nessa terça-feira, às 21h30, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Libertadores da América.

Leia abaixo o comunicado completo da Mancha:

No mundo do futebol, o termo “acorda” é usado quando o time está “dormindo em campo”. Por exemplo, “fulano de tal” está mal e precisa acordar para o jogo.

Você só pode acordar aquele que tem potencial, só que está adormecido por algum motivo. Você não pode acordar quem não tem o que entregar.

O nosso treinador, Abel Ferreira, tem um dilema de 24 horas, ou seja, são 24 horas para comemorar as vitórias ou 24 horas para lamentar as derrotas.
Nesta terça-feira, temos um jogo que não é apenas um jogo, é a história sendo escrita. Temos uma dívida na Libertadores contra o São Paulo e chegou a hora de cobrar e mudar a escrita das 4 eliminações.

Por isso, pedimos para ACORDAR aqueles que têm a capacidade de entregar.
✅ Abel Ferreira: és um técnico promissor. Tem tudo para se tornar um treinador de primeiro escalão na Europa. Quando finalizar sua passagem vitoriosa no Palmeiras, sairá do Brasil como o sucessor do José Mourinho, só que, para isso, precisa ACORDAR, evitar os erros de substituições e voltar à humildade de quando chegou. Tem potencial e, para crescer, é preciso vencer! Basta “acordar”.
✅ Weverton: o melhor goleiro em atualidade no Brasil. Foi no Palmeiras que “acordou” e se consagrou. Basta manter.
✅ Marcos Rocha: ninguém é bi-campeão da Libertadores à toa. Ninguém joga vários anos em clube de massa à toa. Não precisamos voltar muito no tempo, o Marcos Rocha da final contra o Grêmio estava “acordado” e é o que precisamos nesses jogos da Liberta.
✅ Mayke: foi contratado pelo Palmeiras pelas ótimas temporadas feitas no Cruzeiro. No próprio Palmeiras já foi importante no título Brasileiro de 2018.
✅ Gustavo Gómez: de reserva no Milan para ser considerado o melhor zagueiro da América. Sempre esteve “acordado” e nessas finais tem que manter o ritmo.
✅ Luan: muitas vezes criticado, algumas falhas em momentos cruciais, só que já formou com Gómez uma zaga segura. Há 5 anos foi medalha de ouro nas Olimpíadas e uma revelação do Vasco, esperança de zagueiro para o Brasil. Aquele Luan precisa “acordar”.
✅ Crias da Base: G. Menino, P. de Paula, Renan, G. Veron, Wesley e Danilo: há 1 e meio, vocês sonhavam com o sucesso e ele chegou pela categoria e talento que todos vocês possuem. Se é difícil chegar, o pior é se manter. Acordem do sonho e vivam a realidade. Futebol de qualidade todos vocês possuem e agora é hora de virar a chave de promessas para realidades do futebol brasileiro. Só depende de vocês não viver de sonho e “acordar”.
✅ Felipe Melo: o multicampeão, o capitão, o guerreiro, o que impõe respeito. Só precisa acordar esse Pitbull.
✅ Zé Rafael: aquele do Bahia que todos queriam ou aquele do Palmeiras que mudou de posição e virou o trem. Acorde esse Zé.
✅ Raphael Veiga: qualidade técnica apurada, gols importantes, aquele que não perde pênalti. É esse Veiga que precisa “acordar” nessas finais. Você tem o sangue verde.
✅Gustavo Scarpa: esse acordou esse ano. Mostrou que o risco na contratação era válido. Tem um futuro brilhante quando está “acordado” em campo.
✅ Luiz Adriano, Rony, Deyverson, Willian e Dudu: todos vocês foram importantes em algum momento. Luiz Adriano, o exterminador de gambá. Rony Rústico, o rei da Libertadores. Deyvinho, do chip ao herói do Brasileiro de 2018. Willian, o bigode, melhor custo-benéfico. E o Dudu, o ídolo… O craque de três vezes bola de ouro. São atacantes que têm potencial desde que estejam “acordados” e com vontade.
✅Piquerez, Matheus Fernandes e Jorge, sejam bem vindos. Esse é o Palmeiras, maior campeão nacional.
✅ Breno Lopes: aquele que na final da Libertadores não deixou ninguém dormir com o gol histórico. Seja sempre decisivo.
✅ Victor Luis: hoje um dos maiores alvos das críticas. É uma cria da base e literalmente o torcedor em campo. Mude a opinião dos críticos e “acorde” honrando as cores do time que você torce.
TERÇA-FEIRA
Não será apenas um jogo, não será apenas um duelo contra o rival.
ACORDEM, ACORDEM e ACORDEM!
Não basta ter mais elenco, não basta ter apenas talento, é necessário estar ACORDADO durante os 90 minutos e mostrar que, de fato, são superiores na técnica, na vontade e na garra.
A Torcida não estará presente fisicamente, mas acreditamos no PALMEIRAS e acreditamos em VOCÊS, treinador e jogadores.
“Tem que jogar com a alma e o coração”
Joguem com as nossas almas e tenham os nossos corações.
PRA CIMA PALMEIRAS
AVANTI PALESTRA
VAMOS ACORDAR PORRAAAA!
Diretoria Mancha AlviVerde

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!