Marcos Braz
Divulgação
Marcos Braz

Da Europa, onde negocia a contratação de reforços, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou, em tom de ironia, a declaração do prefeito Eduardo Paes, anunciando nesta quarta-feira a retomada da vacinação no Rio.

(Veja fotos do dirigente do Flamengo)

O dirigente rubro-negro aproveitou o gancho para questionar o motivo da não liberação do público no Maracanã, desejo do clube que esbarra na autorização da Prefeitura.

"Bom dia! Com a chegada das vacinas, retomamos hoje a aplicação da 1ª dose no Rio. Apesar do atraso na distribuição, conseguimos manter nosso calendário original. Se não houver novos imprevistos, todos os cariocas adultos estarão vacinados até o próximo dia 18. Bora vacinar!", postou o Prefeito.

O vice de futebol, que também é vereador, retrucou: "Que legal ! Agora podemos jogar no Maracanã com público?".

Em seguida, Paes respondeu: "Vereador, na hora q a secretaria de saúde autorizar. Doido p ver o Rio voltar ao normal. Inclusive c as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder(o q anda difícil) c meu Vascao tb fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam. Sem radicalismos. Nem de um lado nem de outro".

Você viu?

Braz voltou a usar de ironia para rebater: "Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para Copa América e final da libertadores. Estou na torcida", escreveu.

Vale lembrar que a Copa América teve final com público vacinado, mas o Maracanã teve apenas 10% da carga liberada. O mesmo ocorreu na final da Libertadores. Paes respondeu novamente e afirmou que o Flamengo quer mais capacidade no estádio liberada. E desafiou o dirigente a equiparar o pedido que a liberação acontecerá.

"Em tempo 2: ambas as finais solicitaram 10% de ocupação. Me parece (parece pq é tudo "de boca" ou no Tweeter) que vcs querem 30%. Quem sabe pleiteando o mesmo já q é essa a sua base de comparação. Formaliza aí. Aguardamos ansiosos. E publica a cópia do pleito aqui".

Sobrou também para o vice-jurídico do Flamengo, que na véspera havia questionado a Prefeitura do Rio depois da liberação de público em Belo Horizonte. "Como grande jurisconsulto que é V. Sa., q tal fazer o pleito à secretaria de saúde q aguarda já faz um tempo. Formaliza pq no tweet não dá né? Na última conversa o protocolo de vcs estava mt ruim. Em tempo:de preferência, peçam o mesmo público da libertadores e Copa América", apontou Paes.

O Flamengo já apresentou protocolos à Prefeitura para a liberação do público no Maracanã há algum tempo. Como não teve a autorização, foi jogar em Brasília pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. A intenção é jogar as quartas de final no Rio, mas Brasília já surge como plano B caso não haja liberação.

O Governador Cláudio Castro, inclusive, esteve em Brasília, acompanhou o jogo do Flamengo ao lado do presidente Rodolfo Landim, e é um dos principais aliados para que haja autorização dos órgãos de saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!