Flamengo vai negociar a renovação de contrato de Arrascaeta
Marcelo Cortes/CRF
Flamengo vai negociar a renovação de contrato de Arrascaeta

Antes de viajar para a Europa na busca por reforços, especialmente para o meio-campo, os dirigentes do Flamengo deixaram amarrado que, quando retornarem, vão sentar para resolver de uma vez por todas a renovação e a valorização de De Arrascaeta.

(Veja na galeria abaixo fotos do meia uruguaio)


A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel, que viajou por Rafinha Alcântara, Thiago Mendes e Kenedy, fez contato com representantes do uruguaio e já combinou a conversa até a próxima semana. A ideia é ouvir uma proposta financeira no patamar das demais estrelas do elenco, diante de novas sondagens após a Copa América. O presidente Rodolfo Landim já autorizou a renovação.

Jogador mais criativo do Flamengo, Arrascaeta era, ao lado de Gerson, o atleta campeão de quase tudo em 2019 que ainda não havia sentado para ter sua situação discutida. Com a pandemia, houve uma série de dificuldades financeiras, e o assunto ficou para 2021. O contrato do meia vai até 2023 e o Flamengo não tratou até agora o tema com pressa.

Você viu?

Mas neste momento, mesmo sem dinheiro para inflacionar sua folha salarial, o Flamengo entende que é hora de valorizar um de seus principais talentos, para não perdê-lo em meio a abertura da janela de transferências internacional. E também para não desmotivá-lo com a possível chegada de nomes da posição.

Além da valorização, o estafe de Arrascaeta também cobra o cumprimento da promessa de compra de mais 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertenceu ao Defensor, do Uruguai. Mas ficou acordado que isso ocorreria apenas se o jogador atuasse por mais de quatro mil minutos ao fim de cada um dos quatro anos de contrato. O que não aconteceu nos dois primeiros anos.

Na verdade, a quantia deverá ser repassada ao empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, que comprou a parte do Defensor logo após a negociação. E esperava que o Flamengo adquirisse o percentual no momento da renovação com o jogador. Vale lembrar que o clube da Gávea pagou R$ 63,7 milhões para comprar o uruguaio do Cruzeiro, em 2019.

Na ocasião, o Flamengo investiu 18 milhões de euros por 75% - 13 pelos 50% do Cruzeiro e 5 por 25% do Defensor. Hoje, só uma proposta na casa dos 25 milhões de euros, como aconteceu com Gerson, balançaria a diretoria por uma venda, mas ninguém a deseja.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!