Domenico Gatto usa termo homofóbico para atacar o São Paulo
Reprodução
Domenico Gatto usa termo homofóbico para atacar o São Paulo

O jornalista Domenico Gatto, da rádio Energia 97, de São Paulo, é pivô de mais uma polêmica envolvendo suas afirmações. Em junho, irritado com a boa fase de clubes nordestinos, classificou os times da região como 'lixo' e 'porcaria'. Dessa vez, empolgado com a  classificação do Palmeiras e o clássico diante do São Paulo nas quartas de final da Libertadores, Domenico usou um termo pejorativo e homofóbico para provocar o São Paulo.

Você viu?

Criminalizado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, a homofobia ainda é escondida em frases 'inocentes'. Apesar de não parecer ofensivo, termos como 'bambi' - utilizado por Domenico Gatto - ajudam a normalizar a prática preconceituosa contra homossexuais.

— Vamos arrancar a cabeça do bambi. Acabou a palhaçada. Eles estão se achando e vão ver o que vamos fazer esses trouxas — disse o jornalista.

Sobre a polêmica envolvendo clubes do Nordeste, Domenico Gatto tentou se explicar nas redes sociais.

- Quando eu brinquei lá e me referi que os times do Nordeste são um lixo, são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei nenhum território do Nordeste. Muito pelo contrário. Minha sogra é cearense, o pessoal da minha família, uma parte, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso. Se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas - afirmou.

(Veja na galeria abaixo fotos do jornalista)



No próximo sábado (31), São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Já em 11 de agosto, o Choque-Rei será válido pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários