João Mendes
Instagram
João Mendes

Aos 16 anos, João Mendes de Assis Moreira quer se apresentar ao mundo. Não só como filho de Ronaldinho Gaúcho. Mas como jogador de futebol que é desde os 4 anos, quando pediu à mãe para ser matriculado numa escolinha. Hoje atuando pelo Cruzeiro, em Minas gerais, o menino acaba de estrear uma série sobre ele mesmo e seu começo no esporte.

O primeiro episódio já está no ar e pode ser visto em seu IGTV. A mãe, Janaina Mendes ( ver galeria de fotos abaixo ), participa ativamente, contando sobre os primeiros passos do garoto, que já nasceu famoso e com a expectativa sobre ele de repetir os feitos do pai, ídolo mundial do futebol. 

"Quando engravidei, tinha 21 anos, eu trabalhava no Faustão, foi bem complicado. Já tinha minha independência financeira, não morava com meus pais... João foi muito tranquilo, um bebê muito calmo. Eu e o pai dele estávamos juntos e ele sempre foi muito parceiro, principalmente nesse início", conta Janaína, que foi bailarina no "Domingão" e teve um relacionamento de pouco tempo com o craque.

No primeiro episódio, João diz que sempre quis ser jogador de futebol, independentemente do pai. "É minha paixão. Eu tinha 10 anos e fui jogar no Flamengo", conta ele. A mãe dá mais detalhes: "Quando ele fez esse teste no Flamengo é que eu percebi que de fato era aquilo que ele queria. Eu vi que era sério. Ser mãe de jogador não é fácil. Mas tenho que agradecer a Deus que a gente tem condições de acompanhar e estar junto com ele. Não foi fácil sair do Rio de Janeiro. Mas Belo Horizonte acolheu a gente muito bem. Vamos ver o que o mundo reserva pra gente".

Os avós maternos também estão na série, enaltecendo qualidades do neto também fora dos gramados, o descrevendo como simpático, simples e educado. João relata como se sentiu ao "descobrir" a fama do pai e de como se via cobrado por isso. "Tinha esse negócio de eu ser menor, tinha essa coisa do meu pai e tudo, eu sentia uma pressão. Comecei no Flamengo, depois fui para futebol de salão no Vasco, fiquei um pouco no Boa Vista, depois em lugar nenhum, e no Cruzeiro desde os 13 anos", enumera ele, que termina o primeiro episódio reforçando o nome todo. Ronaldinho Gaúcho não participa neste primeiro momento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!