Giuliano
Instagram
Giuliano

O jogador Giuliano acertou com o Corinthians e se tornou o primeiro reforço do Alvinegro para a temporada 2021. O meia chega ao Timão para um contrato de três anos. A informação inicial de que o clube do Parque São Jorge estava próximo da aquisição do atleta  foi dada pelo apresentador Benjamin Back.  Nesta sexta, o Corinthians oficializou a contratação.

Pretendido também pelos rivais gaúchos, Inter e Grêmio, o jogador de 31 anos, que tem passagem pela seleção brasileira e estava livre no mercado, era um sonho antigo do clube paulista, que já havia tentado em outras duas oportunidades a contratação.

(Veja na galeria abaixo fotos do novo reforço do Corinthians)

O último clube do meia foi o İstanbul Başakşehir, da Turquia. Fora do país, ele também defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Fenerbahçe, da Turquia, o Zenit, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia.

Antes de encerar seu último contrato, Giuliano fez 32 jogos e marcou três gols na Turquia. No Brasil, ele jogou também por Paraná, Grêmio e Internacional, pelo qual foi campeão da Libertadores em 2010 e foi eleito o melhor jogador. Já no Tricolor gaúcho, foram três temporadas, com 108 jogos e 18 gols marcados. Giuliano também fez 14 jogos pela seleção brasileira.

O jogador tem o perfil tão buscado pela diretoria alvinegra, que, sem dinheiro para contratar, buscava um atleta experiente que chegasse para o time titular e ajudasse na maturação do jovens do elenco. Além disso, o clube não gastará com a compra de direitos econômicos e só terá que pagar salário e luva.

O negócio com o meia não tem ligação com a investida do Corinthians por Renato Augusto, que também trata de sua liberação com o Beijing Guoan, da China, para se tornar mais um reforço do alvinegro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!