Torcida do Flamengo
Divulgação
Torcida do Flamengo

O Governo do Distrito Federal (GDF) dará o ok para que o Flamengo jogue a partida de volta das oitavas-de-final da Libertadores , dia 21, contra o Defensa y Justicia, em Brasília e com público. O anúncio e as medidas exigidas serão divulgados amanhã, durante uma coletiva de imprensa do governo sobre Covid-19.

Você viu?

O Flamengo pediu ao GDF que a partida seja realizada em Brasília, após a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) publicar um protocolo em que incentiva o retorno gradual do público aos estádios. No entanto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não irá autorizar a entrada de público nos jogos na cidade.

(Veja na galeria de fotos abaixo o treino do Flamengo)

O governador Ibaneis Rocha solicitou ao secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, que coordene com as secretarias do governo a elaboração de pareceres antes de tomar a sua decisão. A princípio, o governo deve liberar 25% da capacidade do estádio e que os torcedores estejam vacinados com ambas as doses.

O protocolo da Conmebol publicado no domingo recomenda que apenas pessoas 100% imunizadas com vacinas, ou que apresentem exames PCR negativos realizados até 48 horas antes da partida, tenham acesso aos estádios. Mulheres grávidas, pessoas com comorbidades e menores de 18 anos não poderão assistir aos jogos. O anúncio da entidade engloba partidas não só da Libertadores, mas também da Copa Sul-americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!