Jô
Divulgação




Após vencer a Chapecoense por 1 a 0 na última quinta-feira (8), fora de casa, interrompendo uma sequência de três empates consecutivos, o Corinthians seguirá atuando como visitante. Neste domingo (11), às 20h30, o Timão encara o Fortaleza, no estádio do Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O Leão do Pici vem de uma vitória por goleada, na última quarta-feira, quando bateu por 4 a 0 o América-MG. A equipe cearense perdeu apenas uma das últimas quarto partidas e ocupa a quinta colocação do Brasileirão. O Time do Povo vai para o duelo deste fim de semana como o 11º colocado do Brasileiro.

(Veja na galeria abaixo fotos do último treino do Corinthians)

Em 12 partidas à frente do Alvinegro Paulista, o técnico Sylvinho não conseguiu ainda engatar dois triunfos seguidos. As três vitórias do profissional pelo clube, inclusive, foi justamente as que o Corinthians conquistou neste Brasileirão, contra América-MG, Sport e Chapecoense.

Além das 10 partidas até aqui pelo Brasileiro, o comandante corintiano dirigiu a equipe duas vezes na Copa do Brasil, quando com uma derrota e um empate para o Atlético-GO foi eliminado na terceira fase da competição nacional.

A última sequência de vitórias do Corinthians aconteceu antes da chegada de Sylvinho, quando o time foi treinado interinamente pelo auxiliar e analista de desempenho Fernando Lázaro nos triunfos por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo (PER) e 4 a 0 diante do River Plate (PAR), nas duas últimas rodadas da fase de grupos da Copa Sul-Americana, quando o Timão já estava eliminado da competição continental.

O maio número de vitórias consecutivas do Corinthians nesta temporada aconteceu entre 7 e 23 de março, quando, ainda sob o comando de Vagner Mancini, venceu Ponte Preta, São Caetano e Mirassol, pelo Paulistão, e Salgueiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Um ponto de otimismo para o torcedor corintiano crer na segunda vitória seguida pelo Brasileirão está no fato do Timão não ter perdido como visitante na competição até aqui, com duas vitórias e três empates em cinco partidas.

Comandado por Sylvinho, o Time do Povo também não perdeu fora de casa, com duas vitórias e quatro empates em seis jogos.

FORTALEZA X CORINTHIANS

Você viu?

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data e Horário: 11 de julho de 2021, às 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Onde acompanhar: Premiere

FORTALEZA

Felipe Alves; Quinteros, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Desfalques: Ederson (força contratual); Jussa (lesão no ombro direito); Wellington Paulista (edema na panturrilha direita).

Pendurados: Felipe Alves, Tite, Ronaldo, Felipe e David.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Xavier ou Roni) e Vitinho; Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Jô. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Ruan Oliveira, Mantual e Léo Natel (transição física).

Pendurado: Gabriel.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários