Mauro Cezar
Divulgação
Mauro Cezar

O Flamengo demitiu o treinador Rogério Ceni , campeão do Brasileirão 2020, neste sábado. Após áudio vazado e sequência negativa, Ceni deixa o clube e abre o período de especulações dos torcedores para saber quem será o novo treinador do Flamengo. 

Com Renato Gaúcho na mira, inclusive o clube já marcou reunião , o jornalista Mauro Cezar usou seu perfil em rede social para opinar sobre um possível acordo com o ex-Grêmio.

(Veja a galeria de fotos com imagens da carreira de Renato)

- Se Renato Gaúcho acertar com o Flamengo, apesar dos últimos dois anos bem abaixo no Grêmio, pode dar certo? Seria difícil, mas em tese poderia funcionar. Como? Qual o caminho? Se ele não mexer profundamente na estrutura, repetindo a conduta adotada há quase cinco anos, quando voltou ao Rio Grande do Sul, estará no caminho mais seguro, adequado, sem ferir as características do elenco - comentou ele no Twitter.

Querido por alguns e odiado por outros, o nome de Portaluppi é um dos mais comentados na rede social. Mauro Cezar acredita que a melhor solução para Renato seja manter a fórmula que acabou trazendo o sucesso de cinco temporadas dele no Grêmio: apostar no sucesso do antecessor, como no Tricolor foi com Roger Machado, e ajustar possíveis dificuldades.

- Assim, nesse futebol medíocre que se pratica no país, pode até funcionar. E há outra semelhança: como o Grêmio de Roger, o Flamengo de Rogério Ceni é/era time que controla o jogo pela posse de bola. A ver. Mas antes Renato e Flamengo precisam se acertar - digitou ele.

Além de Renato, o Flamengo trabalha com uma solução nacional como "Plano B". Renato Portaluppi foi multicampeão no Grêmio nos últimos cinco anos no clube. Pela equipe gaúcha, o treinador conquistou a Copa do Brasil de 2016, Libertadores da América de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018, além dos estaduais de 2018, 2019 e 2020. Como jogador do Flamengo, venceu o Brasileirão de 1987 e a Copa do Brasil de 1990.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!