Renato Gaúcho
Reprodução / Instagram
Renato Gaúcho

Não é segredo para ninguém que Renato Gaúcho é o nome mais falado por torcedores e comentaristas esportivos para suceder Rogério Ceni no Flamengo , caso o atual técnico seja demitido .

Desempregado desde que deixou o Grêmio, Renato Gaúcho está no Rio de Janeiro e, na última quinta-feira, aproveitou o sol para curtir uma praia ao lado da filha, Carol Portaluppi (veja fotos na galeria abaixo) , enquanto aguarda uma definição do rubro-negro. Os dois foram clicados relaxando na areia com amigos e dando um mergulho para se refrescar.


O ex-jogador do Flamengo não esconde o sonho de treinar o clube e nem a questão financeira seria problema para Renato. De acordo com reportagem do "O Globo", o técnico aceitaria reduzir o salário que ganhava no Grêmio para comandar o Flamengo . Prova disso que esse não foi o fator que o levou a recusar o Corinthians. Na ocasião, a família do técnico pediu que ele ficasse mais tempo no Rio.

Rogério Ceni custa hoje aos cofres rubro-negros menos de R$ 500 mil, metade do que Renato recebia no clube gaúcho. Porém, o principal problema hoje seria o seu perfil e a postura centralizadora. No Grêmio, Renato tinha abertura do departamento médico às contratações, algo que não é conseguiria repetir no Flamengo.

Tanto a cúpula do futebol como o departamento financeiro do clube entendem que Renato precisaria se adequar à filosofia. Por isso o nome não tem ganhado a mesma força que nas redes sociais. Fora isso, há resistência direta de alguns dirigentes, após uma recusa em 2018. Na ocasião, o Flamengo fez proposta ao agente de Renato, mas o Grêmio cobriu os valores, o que irritou a diretoria rubro-negra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!