Messi
Divulgação
Messi

Destaque absoluto da Argentina na Copa América, Lionel Messi é o principal maestro que pode quebrar um jejum de 28 anos sem títulos de sua seleção.

Artilheiro e maior garçom do torneio sul-americano, o argentino recebeu elogios de Tostão, ídolo do Cruzeiro e tricampeão mundial pela Seleção Brasileira. Para o ex-jogador, Messi já superou Maradona por sua regularidade. Além disso, pontuou que o craque é igual a Pelé em 'talento'.

(Veja imagens de Messi e Neymar na Copa América)

- Me lembra o Pelé. A única diferença entre Pelé e Messi é que o Pelé era fisicamente mais forte e mais agressivo. Mais atleta. Messi é igual a Pelé em talento - disse Tostão em entrevista à Rádio Villa Trinidad, da cidade argentina de Santa Fé.

- Tenho uma opinião há muitos anos. Messi, depois de Pelé, é o melhor jogador do mundo. Até acima do Maradona, porque é mais completo que o Maradona. Um grande artilheiro, um grande passador e também mais regular, pois vem jogando no melhor nível há mais de 15 anos. Messi está sempre em forma. Ele teve uma carreira mais longa do que Maradona. Por isso é o segundo melhor jogador da história - afirmou.

Tostão ainda comparou Messi e Neymar. Segundo o ídolo cruzeirense, o argentino é mais jogador que o camisa 10 da Seleção Brasileira.

- Messi é superior ao Neymar, mais completo - pontou.

Apesar da magnitude que ostenta dentro do futebol, Lionel Messi ainda busca seu primeiro título com a Seleção da Argentina. No próximo sábado, às 21h, no Maracanã, o meia pode alcançar esse feito e ainda quebrar o tabu de 28 anos sem conquistas de sua seleção.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários