Marcos Paulo
Twitter
Marcos Paulo

O ex-jogador do Fluminense, Marcos Paulo, é oficialmente o jogador do Atlético de Madrid. Os atuais campeões da La Liga confirmaram a contratação em postagem nas redes sociais.

Marcos Paulo assinou por cinco temporadas, até o ano de 2026, após receber propostas do Torino e do CSKA Moscou. O atacante de 20 anos chega sem custos para reforçar a equipe de Diego Simeone.

(Veja a galeria de fotos do jogador revelado nas Laranjeiras)

Marcos Paulo passou por um exame médico na Clínica Universidade de Navarra antes de se tornar um novo jogador do rojiblanco. Nesta temporada ele participou de 24 jogos pelo Flu, nos quais marcou três gols e deu três assistências.

Em seu site oficial, o Atlético de Madrid classificou o brasileiro como "um atacante puro, que pode jogar na ala esquerda como um direito", além de lembrar que ele "faz parte da seleção de base e tem passaporte comunitário". Por fim, afirma se tratar de um "jogador com muita projeção e que pode ocupar várias posições na linha de ataque".

Apesar de ser o primeiro reforço do time colchonero na temporada, o brasileiro ainda não tem sua situação definida. O comandante argentino irá definir se a promessa será aproveitada na equipe principal ou se será emprestada com o objetivo de ganhar experiência no futebol europeu.

Há alguns dias, a presença de Marcos Paulo no Atlético de Madri estava pendente da permanência ou não do atacante Vitolo. O veterano de 31 anos interessa ao Getafe, mas ainda não há acordo entre as partes uma vez que o jogador deve aceitar uma redução salarial para se mudar.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários