Sterling
Instagram
Sterling

David Beckham nunca foi apenas um jogador de futebol. O inglês soube ao longo dos anos criar uma marca global fora dos campos, que tem se fortalecido mesmo com o atleta aposentado, graças à ajuda da sua esposa, Victoria, e mais recentemente com a contribuição de seus filhos.

Quando se aposentou, em 2013, aos 38 anos, o ex-jogador ganhava 38 milhões de euros por ano com o seu salário, patrocínios e projetos comerciais. Porém, agora, um nome é visto como capaz de destronar, pelo menos fora de campo, não só o ídolo inglês, mas também os atuais craques do futebol mundial: Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

(Veja na galeria abaixo fotos exclusivas de Sterling)

Trata-se de Raheem Stirling. O futebolista do Manchester City, de 26 anos, que vem sendo a sensação da Inglaterra no Europeu, ainda não tem uma renda que se possa comparar a outras estrelas da atualidade, mas, para especialistas em marketing e publicidade, ele tem tudo para superar os nomes que atualmente dominam o mercado.

Isso porque, o jogador reuniria todos os ingredientes necessários para construir uma marca 'Sterling', incluindo o seu filho Thiago, que iniciou a carreira de modelo com a tenra idade, quatro anos, como o seu mais recente 'trabalho' sendo feito para a Casa italiana Fendi.

“Este pode ser o grande momento para ele ganhar milhões. Se a Euro vai ser o campeonato que pode acabar com tantos fracassos da Inglaterra e Sterling é o homem que marca os gols, ele está em uma posição privilegiada. E dinheiro não é problema. Sterling é o sonho de todo patrocinador", disse o guru da publicidade, Mark Borkowski, ao The Mirror.

De fato, Sterling, que venceu sua terceira Premier League com o Manchester City na temporada passada, já embolsa 348 mil euros por semana e cerca de  18 milhões de euros por ano. Além disso, ele já é o rosto da Gillette e recentemente assinou um contrato lucrativo com a New Balance.

Mas, além do interesse que desperta por grandes empresas, Sterling também se posicionou como uma das vozes mais fortes na luta contra o racismo no futebol e seu número de seguidores nas redes sociais é contabilizado na casa dos milhões. “Ele é muito autêntico”, diz Borkowski.

“Você certamente poderia olhar para Beckham como o ponto de partida. Mas você não pode fazer isso sozinho. Você também precisa do apoio de bons advogados, gerentes, agentes, publicitários, patrocinadores", acrescenta o especialista, que também valoriza o papel que a família do jogador desempenha. "Não se engane, tudo faz parte do jogo. Trata-se de criar um legado familiar e incorporá-lo. Veja os Kardashians", conclui Borkowski.

Vale lembrar que Sterling tem um segundo filho, Thai-Cruz, com sua noiva Paige Milian; e uma filha, Melody Rose, de um relacionamento anterior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!