Cano
Reprodução
Cano


O Vasco fez parte da história da luta contra o preconceito com gestos bem representativos, dentro ou fora de campo, seja com campanhas de marketing do clube com a divulgação de um manifesto contra o preconceito até o gol de Germán Cano, que literalmente levantou a bandeira contra a homofobia. Pelas redes sociais, jornalistas da Globo se manifestaram contra a homofobia.

A apresentadora do Esporte Espetacular, Bárbara Coelho, exaltou a atitude do atacante de se posicionar e afirmou que existe muitas maneiras para que todos possam contribuir por um mundo mais igual, e que o silêncio não é uma opção.

- Parece uma visão romântica e infantil da vida (e não tem problema se for, porque essa sou eu) mas tenho muita fé no caminho que estamos trilhando, e que lá na frente não vamos mais precisar de nenhuma manifestação como as de ontem. Existem várias maneiras de contribuir por um mundo mais igual, você tem a sua, eu tenho a minha, e o silêncio não é uma opção. Cano você é gigante - disse a jornalista.

Também pelo Instagram, o narrador Gustavo Villani compartilhou uma foto feita pelo fotógrafo do Vasco, Rafael Ribeiro, e destacou as ações de outros clubes pelo país e pelo mundo. O jornalista afirmou que espera que essa mensagem de esperança seja disseminada pela vida de seus filhos.

- Flamengo, Fluminense, Allianz Arena… Nos últimos dias tivemos algumas manifestações de respeito à bandeira LGBTQIA+, no futebol. A do Vasco é uma delas, escolhi essa foto do Rafael Ribeiro. Espetacular. Se a essência do Esporte é inclusão, respeito às diferenças, pluralidade… Golaço, parabéns a todos que assim se manifestam. Eu acredito em todas as formas de amar e ser amado, gostaria que meus filhos levassem isso para vida, seja qual for a escolha deles.

As homenagens feitas pelo Vasco repercutiram dentro e fora de campo, desde as ações de marketing do clube com a camisa comemorativa e estilizada, a comentários de seus próprios jogadores. O jovem João Pedro, de 21 anos, que jogou os minutos finais da vitória contra o Brusque, postou uma foto com a mãe, Priscila Contreiras, e a esposa dela, Luana Cavalcante, a quem se referiu como segunda mãe.

O autor do gol da vitória, Léo Matos, também se pronunciou e apoiou a campanha promovida pelo Vasco. Já o zagueiro do Vasco Leandro Castan causou polêmica nas redes sociais após postar um longo versículo bíblico que fala do arco-íris e da mensagem de Deus a Noé: 'Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra'. Alguns internautas tiraram a mensagem como uma indireta para o Dia do Orgulho LGBT.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários