Corinthians
Divulgação
Corinthians

A má fase em campo não tem alarmado somente a torcida do Corinthians. A Rede Globo também vê com preocupação a atual situação. Apontado como o clube que sempre marcou as maiores audiências do futebol na televisão, o alvinegro paulista está tendo números menores na temporada 2021 do que seus rivais São Paulo e Palmeiras, um fato bem raro.

De acordo com o site "Notícias da TV", a situação está preocupando executivos da Globo, já que o desempenho ruim do clube paulistano puxa para baixo os dados finais do futebol nacional, o que prejudica as próximas vendas comerciais.

(Veja imagens do último confronto do Corinthians pelo Brasileirão)

Para se ter uma ideia, o Timão conseguiu, em seis partidas transmitidas na atual temporada pela Globo em TV aberta, uma média de 19,7 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Com quatro transmissões, o São Paulo chegou a 23 pontos. Já o Palmeiras, com nove jogos, conseguiu 21 pontos. O Santos, com um jogo transmitido, ficou com 15,9 pontos.

O desempenho do Corinthians, aliás, tem ajudado a levar a média de pontos no Brasileirão para baixo. Até o momento, com seis rodadas exibidas em São Paulo, o Campeonato chegou a 18,5 pontos, marcando um dos piores inícios de temporada do futebol na Globo. Se os números continuarem assim, será difícil a emissora carioca convencer os anunciantes a pagarem R$ 1,8 bilhão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!