A Rede Globo já sorri de orelha a orelha quando o assunto é Olimpíada. Isso porque, faltando cerca de 30 dias para o início dos Jogo, em Tóquio, a emissora carioca já vendeu todas as cotas de patrocínio envolvendo as transmissões de TV aberta. As informações são do site "Notícias da TV".
Apesar de ainda sobraram espaços publicitários para o canal fechado SporTV e também no site esportivo, a Globo já arrecadou R$ 500 milhões. Entre as empresas que adquiriram os patrocínios estão: Ambev, Bradesco, Magalu, Nivea e Netflix. Para se ter uma ideia, só o Bradesco adquiriu um pacote de R$ 96,9 milhões.
Correndo contra o tempo, a expectativa agora é fechar tudo que envolve a TV paga, até meados de julho, dias antes do início das competições. A projeção é que, se fechar as cotas do SporTV, a Globo irá faturar algo em torno de R$ 600 milhões em patrocínios.
Para "animar" as empresas, a Globo promete que terá 200 horas de conteúdo olímpico e ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Para isso, programas como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você, devem ficar fora do ar.