Avelar
Divulgação
Avelar

O jogador do Corinthians , Danilo Avelar, se pronunciou sobre a acusação de racismo . Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, o zagueiro postou um comentário, durante um jogo online, em que dizia a outro usuário: "Fih (filho) de uma rapariga preta".

Em nota oficial, o atleta assumiu o ocorrido. "Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar ao meu filho. Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer tipo de racismo", afirmou.

Ainda em sua justificativa, o jogador afirma que o caso o fez "abrir os olhos". "Esse episódio me abriu os olhos para esse grave problema da sociedade. A reflexão que fica é que devemos fazer mais para combater o racismo com vigor e urgência, sem brechas e nem exceções", apontou.

Em nota, o Corinthians já havia afirmado que apuraria o caso. Diante da confirmação, Avelar deve ser punido pelo clube. Em um primeiro momento, o zagueiro deve ser multado e não está descartado uma rescisão do contrato.

Você viu?

Vale lembrar que o jogador ainda não tem uma data para retornar aos gramados e está iniciando a transição para os treinamentos em campo.

Veja abaixo, na íntegra, a nota oficial do jogador:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!