Chuteira verde de Jô causa polêmica
Rodrigo Coca/Corinthians
Chuteira verde de Jô causa polêmica

Bahia e Corinthians fizeram um jogo terrível na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão.  A falta de emoção no 0 a 0 em Salvador acabou gerando espaço para outros assuntos, como a cor da chuteira de Jô. Para torcedores do Timão, principalmente aqueles assíduos no Twitter, o calçado do atacante parecia ser verde, cor que é a mesma do rival Palmeiras.


A chuteira, que é produzida pela Nike, mesma fornecedora de material esportivo do Corinthians, é vendida como azul turquesa, mas por se tratar de uma tonalidade "neon", ela pode ter sua cor distorcida dependendo da luz.

No entanto, isso não convenceu o torcedor alvinegro que, pela TV, notou uma cor muito mais próxima do verde do que de um tom de azul. Como a partida não estava atraente, esse detalhe acabou virando assunto nas redes sociais.

O mesmo Jô, no ano passado, teve um episódio parecido quando treinava em casa durante o período de pausa por conta da pandemia. Ele utilizou um tênis amarelo fosforescente e causou revolta em parte da torcida. O atacante, na época, usou suas redes sociais, se explicou e negou utilizar a cor verde.

Em nota, o Corinthians informou que Jô foi multado pela utilização da chuteira; confira abaixo:

"A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!