Borja
Reprodução/ Palmeiras
Borja


Um dos destaques do futebol sul-americano na temporada, o atacante Miguel Borja não voltará ao Palmeiras . Emprestado ao Júnior Barranquilla até o final de junho, o centroavante vive boa fase e, por isso, o clube colombiano efetuará a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, pelo valor de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente 22,5 milhões, na cotação atual).

Anteriormente, o Junior, segundo o agente do jogador, ofereceu 3 milhões de dólares, mas a proposta foi rejeitada pelo Verdão . Assim, segundo apurou o LANCE!/NOSSO PALESTRA, os colombianos aceitaram o desejo alviverde e notificaram o clube brasileiro de que irão ativar a cláusula de compra prevista em contrato. Com isso, os clubes precisam, apenas, chegar a um acordo sobre os prazos para o pagamento.

Deste modo, Miguel Borja deixará o Palmeiras em definitivo. A saída do atacante será um importante fator para as contas palestrinas em 2021, dado que o time não vendeu o atacante Dudu e tampouco se classificou para as quartas da Copa do Brasil , como previsto no orçamento no início da temporada.

O jogador chegou ao Alviverde em 2017, pelo valor de 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões, na cotação da época), com investimento da Crefisa. O Maior Campeão Nacional, com isso, adquiriu 70% dos direitos do atleta, que foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2016. Posteriormente, o clube teve de comprar os 30%, devido a cláusulas contratuais, por 3 milhões de dólares.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!