Lorraine
Instagram
Lorraine

A astrônoma brasileira Lorrane Olivlet, de 26 anos, descobriu em maio desse ano quatro asteroides vagando pelo espaço, fato confirmado pela Nasa, a agência espacial norte-americana.

Diante do ocorrido, ela ganhou o direito nomear cada um deles e um dos nomes promete causar grande comoção e polêmica. Isso porque, ela pretende chamá-lo de Neymar Jr, em homenagem ao jogador do PSG e da seleção brasileira de futebol. As informações são do site Olhar Digital.

(Veja na galeria abaixo mais fotos da astrônoma brasileira)

A ideia surgiu após ela fazer uma consulta aos seus seguidores nas redes sociais para definir o último dos nomes, já que Lorrane já sabe que, em relação aos outros três, ela homenageará os seus pais, Mariza e Euler, e seu namorado, Guilherme.

Você viu?

Segundo a reportagem, Larrane vê a homenagem ao craque brasileiro como uma grande oportunidade para chamar a atenção, fazendo com que as pessoas conheçam e possam apoiar ainda mais essa área da ciência, incluindo o craque.

Porém, antes de bater o martelo, a astrônoma espera uma manifestação oficial de Neymar, pois já definiu que não irá batizar a sua descoberta sem a autorização do jogador.

Caso seja autorizada, essa não será a primeira vez que um atleta do futebol ganha tal homenagem, pois outros asteroides já receberam os nomes de craques, entre eles, 14282 Cruijff, o 79647 Ballack e o 82656 Puskás. 

Vale lembrar, porém, que ainda há um longo caminho entre a descoberta e a nomeação, em um processo que pode levar entre 3 e 10 anos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários