Gil do Vigor
Reprodução/ Sport
Gil do Vigor

Há exatamente um mês, os áudios do conselheiro do Sport, Flávio Koury , fazendo ofensas homofóbicas contra o participante do BBB e declarado torcedor do Leão da Ilha, Gil do Vigor , caíram nas redes sociais.

Entretanto, apesar de o fato ter gerado um posicionamento oficial do Sport, que alegou ser um "clube plural" e garantiu a penalização "de todo e qualquer ato de preconceito", nenhuma medida prática foi tomada. Até o momento, somente um registro em vídeo com um pedido de desculpas foi divulgado.

De acordo com o  blog do jornalista Jamildo Melo, o também conselheiro do clube e responsável por apresentar o pedido de expulsão de Koury do Conselho, Romero Albuquerque, acredita que existe um adiamento intencional da decisão para amenizar uma possível pena aplicada contra o autor das ofensas homofóbicas:

- Se houvesse consenso da expulsão de Flávio já teria informado o conselho de ética e convocado uma sessão extraordinária para o caso ser resolvido, mas acho que estão adiando para cair no esquecimento e Flávio Koury não ser tão punido. Querem fazer com que o caso fique mais frio para não dar muito Ibope.

Diante do fato, o também deputado estadual filiado ao PP assegurou que fará um pedido formal junto ao conselho para ser convocada a reunião de abertura do processo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!