A vitória do Brasil no domingo, pela Copa América , não ajudou o SBT a ter a audiência esperada, registrando os piores números para uma estreia da seleção no torneio.
O fato ocorreu mesmo com o presidente Jair Bolsonaro se "dedicando" pessoalmente na campanha para o público trocar a Globo e prestigiar a partida, ao publicar em suas redes sociais que estava acompanhando o jogo de abertura .
Porém, o desempenho do SBT não foi suficiente para tirar a liderança da emissora carioca. No horário da partida, a Globo foi líder com 17 pontos de audiência em São Paulo e 19 pontos no Rio de Janeiro com a exibição do Domingão do Faustão, comandado especialmente por Tiago Leifert.
Detentor exclusivo dos direitos televisivos da competição, o canal de Silvio Santos registrou média de 14 pontos entre 18h01 a 19h54 em São Paulo. No Rio de Janeiro, a média foi de 12 pontos. Em termos absolutos, o primeiro jogo foi assistido por cerca de 2,8 milhões. A Rede Globo liderou a audiência no horário com média de 17 pontos.
A menor média histórica da seleção na Copa América havia sido de 21 pontos em 2016, quando o torneio foi transmitido pela Rede Globo. Aquele jogo foi acompanhado por cerca de 3,9 milhões de pessoas. Na competição passada, Brasil e Bolívia alcançou 33 pontos.
Mesmo com o recorde negativo, a partida representou uma elevação da audiência para o SBT. Com a exibição da estreia, a rede cresceu 59%. No domingo anterior, o SBT atingiu 8,8 pontos. A emissora também conquistou a liderança em cinco praças: Recife (PE), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Distrito Federal (DF) e Goiânia (GO).