O treinador Lisca pediu demissão do América-MG, nesta segunda-feira. O time não vence há sete jogos, foi eliminado da Copa do Brasil e é lanterna do Brasileirão.
Além dele, deixam o clube mineiro Jorge de Lorenzi, o auxiliar técnico Márcio Hahn e o diretor de futebol, Armando Desessards.
Sob o comando de Lisca, o América fez 81 jogos, 40 vitórias, 27 empates e 14 derrotas (aproveitamento de 60,4%). A passagem vitoriosa trouxe o clube novamente para a elite nacional e a uma semifinal inédita de Copa do Brasil.
O treinador, aliás, não deve ficar muito tempo desempregado e deve assumir o Inter, após a demissão do espanhol Miguel Angel Ramirez.
Em entrevista, o presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, falou sobre a possibilidade do Inter contratar Lisca ou Diego Aguirre.
“O nosso foco era o jogo contra o Bahia, nós precisávamos vencer, a vitória foi importante. A partir desta segunda-feira é que vamos efetivar a busca por um treinador, queremos definir esta situação até sexta-feira. Não vamos descartar nada, sabemos da situação do Lisca, ele é um nome que está sendo analisado, assim como o do Diego Aguirre e outros nomes. Também não descartamos efetivar o Osmar Loss, que foi muito bem no jogo contra o Bahia”, destacou.