Flamengo
Divulgação
Flamengo

Apesar da vitória diante do Coritiba, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo não ficou satisfeita.

A avaliação é que os desfalques causados pelas convocações atrapalharam o desempenho da equipe e, devido a isso, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado durante a disputa da Copa América.

A informação foi revelada pelo vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches. De acordo com o dirigente, o argumento para pedir a paralisação é que, segundo ele, o regulamento precisa promover a isonomia e equilíbrio entre os concorrentes.

"A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim", iniciou o dirigente.

"Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América", completou.

Você viu?

Dunshee também afirmou que o Flamengo procurou a CBF, mas o pedido não foi ouvido e, devido a isso, procurou o STJD.

"Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da justiça desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não", declarou o dirigente.

O Flamengo perdeu diversas peças de seu elenco para os jogos das Eliminatórias e da Seleção Olímpica. Dos jogadores convocados por Tite para a Copa América, dois vestem a camisa do time da Gávea: Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. O zagueiro Rodrigo Caio, na lista para os duelos contra Equador e Paraguai, ficou então de fora.

No entanto, o clube também sofre com as perdas de jogadores de outras nacionalidades. O meia Giorgian de Arrascaeta deve estar presente na competição pela seleção uruguaia, assim como o volante Piris da Motta, no Paraguai, e o lateral Isla com o Chile.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!