Zebra na Copa do Brasil ! Nos pênaltis, o CRB eliminou o atual campeão do torneio, Palmeiras , e avançou às oitavas de final. A equipe alagoana devolveu o placar da ida, e venceu por 1 a 0, com gol de Ewandro, no Allianz Parque. Na disputa de pênaltis, venceu por 4 a 3.
Veja galeria de fotos do jogo:
O próximo compromisso do Verdão é no sábado (12), às 19h, contra o rival Corinthians pelo Brasileirão. Mais cedo, às 16h30, o Galo da Praia recebe o Confiança na Série B.
CRB ABRE O PLACAR CEDO
O Palmeiras começou o jogo impondo pressão e ocupando o campo de ataque. Aos 4 minutos, após boa jogada pela direita. Rony cruzou rasteiro para Wesley. Dentro da pequena área, Wesley tocou fraco, e Diogo Silva fez a defesa.
No minuto seguinte, o CRB abriu o marcador. Após lançamento do goleiro, Victor Luís não afastou bem. A bola se ofereceu para Diego Torres, que lançou Ewandro. O atacante bateu por cima de Weverton e fez o primeiro no Allianz Parque.
GUM SALVA O GALO
O Verdão não alterou a postura com o gol sofrido, e seguiu em cima da equipe alagoana, que se fechava bem na defesa e tentava pegar a defesa alviverde desprevenida.
O próximo lance de perigo da equipe da casa veio aos 23 minutos. Após lançamento de Mayke pela direita, Rony dominou de peito, invadiu a área e chutou ao gol. A bola ia entrando, mas o zagueiro Gum, ex-Fluminense, afastou.
O Verdão não conseguia penetrar a zaga do Galo, e insistia em cruzamentos. Aos 37, Wesley alçou bola na área. Felipe Melo cabeceou para o meio. Sozinho, Renan conseguiu o desvio, mas pegou fraco, e a bola foi ao lado.
VERDÃO FLERTA COM O EMPATE NO SEGUNDO TEMPO
Com apenas um minuto no segundo tempo, o goleiro Diogo Silva teve que trabalhar, evitando o empate. Gum desvio errado o cruzamento de Veiga. Luiz Adriano, quase na pequena área, conseguiu tocar na bola, e o goleiro do CRB fez ótima defesa.
O CRB seguia defendendo com duas linhas compactas, dificultando a criação do Palmeiras. Com muita obediência tática, o Galo quase ampliou. Diego Torres foi lançado, venceu Felipe Melo na corrida e chuta dentro da área. Weverton saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa.
PRESSÃO TOTAL ALVIVERDE
Precisando do gol para não ir aos pênaltis, o Verdão apostava em chutes de longa distância para vencer a retranca alagoana. Gustavo Scarpa arriscou dois chutes perigosos, e ainda cobrou falta venenosa.
Em rara oportunidade na qual o CRB cedeu espaços, Breno Lopes ficou muito perto do empate. Wesley cruzou pela esquerda. De primeira, o camisa 19 mandou firme, no centro do gol, forçando Diogo a realizar novo defesa.
Nos minutos finais, o Palmeiras se lançou ao ataque com todas as suas peças, mas não teve a competência para achar o gol de empate.
PENALIDADES
Na disputa de pênaltis, Guilherme Romão desperdiçou a segunda cobrança para o CRB. Na terceira do Verdão, Diogo Silva defendeu a penalidade de Lucas Lima. Logo em seguida, Weverton defendeu a batida de Reginaldo.
Na quarta cobrança do Palmeiras, Digo Silva defendeu a cobrança de Breno Lopes. Mas na quinta cobrança do Leão da Praia, Dudu chutou para fora. Luiz Adriano cobrou o quinto, e mandou no travessão.
Marcos Rocha errou e o CRB avançou.