Abel Braga
Divulgação
Abel Braga

O técnico Abel Braga, com passagens por Flamengo, Fluminense e Internacional, foi anunciado oficialmente pelo Lugano, da Suíça. De acordo com a publicação no site oficial do clube, o treinador realiza os últimos trâmites para assinar o contrato.

Com contrato válido por um ano, o treinador estava sem clube desde que deixou o clube gaúcho, na temporada passada, quando foi eleito o melhor técnico do Brasileirão 2020.

(Veja na galeria abaixo a galeira de fotos de Abel Braga)

Na oportunidade, Abelão foi o vice-campeão do torneio, decidido na última rodada. Ao assumir o lugar de Coudet, ele dirigiu o time gaúcho por 22 partidas na última temporada, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 60,6%.

Esta foi a sétima passagem de Abel pelo Colorado. A primeira ocorreu entre 1988 e 1989. O treinador voltou em 1991 e, posteriormente, 1995. Depois, regressou em 2006 para o período mais marcante, quando liderou o time aos títulos da Libertadores e Mundial. Saiu em 2007 e teve mais um trabalho no mesmo ano. Retornou em 2014 e depois em 2020.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários