Tite
Reprodução: ACidade ON
Tite


Segundo o jornalista André Rizek, da Globo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, prometeu ao governo federal que irá mudar o treinador da Seleção Brasileira na terça-feira. A saída de Tite daria lugar a Renato Gaúcho, apoiador do governo Bolsonaro.

A figura de Tite passou a ser vista com maus olhos após o seu pronunciamento a favor dos jogadores da Seleção Brasileira, que não defendem a realização da Copa América no Brasil após a desistência de Argentina e Colômbia. Com isso, o governo federal deseja uma mudança.

Rogério Caboclo, que sofre pressão no cargo de presidente da CBF após uma acusação formal de assédio moral e sexual por parte de uma funcionária, estaria disposto a demitir Tite nesta terça-feira para contratar Renato Gaúcho, treinador que apoia o governo de Jair Bolsonaro.

Uma possível demissão de Tite seria um ponto positivo na visão do governo, que busca solidificar a figura de Bolsonaro com um título da Copa América. Além disso, uma nova convocação de Renato Gaúcho para a competição poderia excluir alguns dos jogadores que se manifestaram contra a realização do torneio.

O presidente da CBF também deixaria um recado ao demitir o atual treinador da Seleção Brasileira, mostrando que não está disposto a desistir de sua função na entidade. Ainda não é certo se Rogério Caboclo estará no cargo até terça-feira para fazer a troca no comando que o governo federal deseja.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!