Formiga
Reprodução/Twitter
Formiga

Formiga está de volta ao futebol brasileiro. A volante de 43 anos fará o seu último jogo com o Paris Saint-Germain , nesta sexta-feira, e assinará com o São Paulo . Isso significa que ela defenderá a camisa do tricolor paulista após mais de 20 anos, conforme divulgado inicialmente pelo site 'Dibradoras'.

Em entrevista ao GLOBO, Formiga já havia revelado que voltaria a atuar no futebol brasileiro na próxima temporada. Além do São Paulo , o Flamengo também tinha interesse na contratação da atleta.

Você viu?

— A evolução do futebol feminino está acontecendo. Estou feliz de voltar para o Brasil. Claro que a estrutura hoje não é ainda 100% em todos os clubes, infelizmente. Mas posso falar com toda a certeza, mudou. Já é possível ver mais times trocando projetos prontos por montagem de times, investindo, contratando e abrindo o mercado para as jogadoras. Fico muito contente com isso. É um sonho se realizando, não só meu. Daquelas que carregaram o piano lá atrás, da época das vacas que eram só osso. Não decidi ainda o time. Porque quero ganhar campeonato e penso na próxima temporada, no pós-carreira — afirmou.

Formiga defendeu o São Paulo entre 1997 e 2000, e conquistou um título brasileiro e dois Campeonatos Paulistas. A decisão de voltar ao Brasil acontece após a voltante querer ficar mais próxima da família. Ela deverá se apresentar no São Paulo no dia 21.

Formiga defende o PSG desde 2017 e é a atual capitã da equipe. No Brasil, a experiente meia defendeu São Paulo , Portuguesa, Santa Isabel, Santos, Saad, Botucatu, São José e São Francisco. Ela também jogou pelo Rosengard, da Suécia, e por times dos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!