Gaviões
Tuane Fernandes
Gaviões

A torcida Gaviões da Fiel , maior organizada do Corinthians , acaba de lançar o documentário “Não é Brincadeira!” , que retrata a realidade e os desafios que foram e estão sendo enfrentados pelos torcedores por conta da Covid-19 .

Nessa produção inédita e emocionante, as pessoas poderão acompanhar as ações que foram desenvolvidas pelo Departamento Social da torcida para tentar diminuir os efeitos do descaso do poder público diante da pandemia mundial.

Além disso, o documentário retrata como ficou a saúde mental dos torcedores, que tinham suas vidas pautadas pela rotina do clube e foram afastados dos estádios e do futebol por conta do vírus. 

Você viu?

O papel político e crítico do torcedor do Corinthians nos protestos contra os governantes e a situação dos integrantes da escola de samba dos Gaviões, que viram o carnaval ser cancelado, também não ficaram de fora.

(Veja na galeria abaixo fotos sobre as ações da Gaviões)

Produzido por Jana Maurer, pelo jornalista Vitor Shimomura e a fotógrafa Tuane Fernandes , o documentário foi financiada por meio da bolsa da National Geographic Society.

Assista ao tralier:



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários