Sylvinho
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Sylvinho

Agora é oficial! O Corinthians anunciou Sylvinho como novo treinador. Após as recusas de Renato Gaúcho e Aguirre, o alvinegro acertou com o técnico, que tem identificação com o clube e nasceu no Terrão.

O contrato vai até dezembro de 2022 e ele chegará ao Brasil durante a semana para a sua terceira passagem no Timão.

Formado nas categorias de base do clube, Sylvinho jogou com a camisa alvinegra entre 1993 e 1999 – 269 jogos. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1995, dos estaduais de 1995, 1997 e 1999, além de ter vencido a Copa do Brasil, em 1995, e o Brasileirão, em 1998.

Após fazer história no futebol europeu – com passagens marcantes por Arsenal e Barcelona, além de outras equipes – e se aposentar, Sylvinho foi auxiliar técnico do Corinthians com Tite e Mano Menezes. Trabalhou na mesma função em outros clubes, como a Inter de Milão. Foi para a Seleção Brasileira com o próprio Tite, em 2016, tendo participado da Copa do Mundo de 2018. Três anos mais tarde, assumiu o Lyon, da França.

Além de toda a bagagem acumulada da carreira como atleta e também em diferentes comissões técnicas, o ex-lateral esquerdo possui a Licença UEFA PRO, o nível máximo de formação de treinadores da Europa, além das Licenças A e B.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários