Taboão Magnus
CBFS/ divulgação
Taboão Magnus

Disputando o título pela final da Supercopa Feminina de Futsal , a equipe Taboão Magnus consagrou-se campeã.

Com um placar de 3 a 2 contra a equipe Leoas da Serra , Taboão Magnus conseguiu uma vitória épica no campeonato. O gol decisivo da partida foi marcado por  Luana Moura em bela trama com Natalinha . Luana foi vista como um dos destaques da partida.

Com um bom entrosamento e trabalho coletivo, o Taboão abriu 2 a 0 no placar. A equipe jogava com muita movimentação e velocidade, características de um time que chegou bem treinado.

Embora sofresse pressão das Leoas , a técnica Cris Souza controlou bem a equipe. Quando estava 2 a 1, o Taboão continuou jogando bem,com muitas oportunidades, até que Luana Moura fez 3 a 1 e tranquilizou mais ainda a partida.  Apesar de sofrer mais um gol, souberam segurar o resultado e garantir mais uma conquista. 

O título permitiu com que o Taboão classifica-se pela primeira vez na história para uma vaga na Libertadores de Futsal Feminino . Cris Souza comentou um pouco sobre as principais perspectivas para o novo campeonato.

"Estamos extasiados com a conquista. É uma grande honra poder representar o
Brasil numa competição sulamericana. A certeza é de que não pouparemos esforços para nos preparar e estar a altura de competir verdadeiramente por esse título. Queremos fazer história para nossa cidade", disse.

Nos últimos três anos, esse foi o sexto troféu levantado pelo Taboão Magnus . Até o momento, já foram duas Copas do Brasil (2019-2020), uma Taça Brasil sub-17 (2019), dois Paulistas (2018, 2020) e agora uma Supercopa.

Além do ótimo elenco, a equipe conta com Cris Souza, recentemente eleita melhor treinadora de futsal do mundo pelo site Futsal Planet News, e Giovana Hernandes, fisioterapeuta de confiança que contribui com o excelente nível físico do time. A profissional comentou sobre o preparo das jogadoras. “Tenho uma comissão maravilhosa, realizamos um trabalho em conjunto e isso faz toda a diferença no alto rendimento. Eu tinha certeza que manteriam o alto nível físico durante toda a partida, sem sombras de dúvidas. A sensação melhor ainda, para mim, é atingir o objetivo e não perder ninguém do nosso elenco, mesmo dentro de nossas limitações, mas cuidando da integridade e performance de nossas meninas", disse.

Luana Moura, que garantiu o gol que deu a sonhada vitória ao Taboão falou também sobre a emoção do momento. “A palavra que resume tudo isso é gratidão. Estou muito feliz pelo gol, pela vitória e pela conquista da vaga na Libertadores. Era o objetivo que nós tanto sonhávamos, e graças a Deus conseguimos. Fizemos um grande jogo, conseguimos impor tudo que treinamos e nos dedicamos muito. Temos que agradecer pela conquista, mas o trabalho não para. Continuamos treinando para os outros campeonatos, e também para conquistar a Libertadores, que é nosso maior objetivo este ano. Continuar focada porque as coisas boas acontecem quando trabalhamos fortes e com humildade.", comemora. Natalinha, que auxiliou no terceiro gol, falou sobre suas expectativas para Libertadores. “É uma sensação especial. Ainda não caiu a ficha do ponto que chegamos e até aonde podemos chegar. Sempre foi o sonho e objetivo do nosso time conquistar cada campeonato. A vaga na Libertadores e o título da Supercopa, porém, têm um gostinho a mais. Isso é inédito para a cidade e até mesmo para mim, que nunca imaginei chegar onde chegamos. Espero que continue assim e que possamos caminhar juntos, degrau por degrau, para irmos além. O melhor sempre está por vir!”.

Você viu?







    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!