Zoran Mamic
Instagram
Zoran Mamic

A polícia da Bósnia deteve o ex-técnico do Dinamo Zagreb , Zoran Mamic, nesta quarta-feira (19), após receber um mandado de prisão internacional emitido pela Croácia. Zoran fugiu para Bósnia após ser acusado por crime de fraude.

"Ele está nas instalações da Agência de Investigação e Proteção do Estado e será entregue ao tribunal da Bósnia-Herzegovina", disse o porta-voz Luka Miladinovic. Foi decretada uma pena de quatro anos, emitida no mês de março. Porém, o ex-técnico não apareceu para cumprir a punição, e fugiu para Bósnia , onde tem cidadania.

Mamic chegou a pedir para cumprir pena no país, mas o desejo foi negado, sendo ordenado que ele voltasse para a Croácia. Ele foi condenado à prisão junto com seu irmão Zdravko Mamic, ex-presidente executivo do Dinamo. Eles foram acusados ​​juntamente com outro ex-funcionário do clube e um especialista em impostos por evasão fiscal, no valor de R$ 10 milhões e por desvio de R$ 99 milhões por transferências de jogadores do Dinamo .

Zoran Mamic renunciou em março ao cargo de técnico do Dinamo, antes do confronto com o Tottenham, pela Liga Europa. "Embora não me sinta culpado, renuncio, como disse antes que faria, se a sentença fosse confirmada. Desejo boa sorte ao clube", disse Mamic por meio de um comunicado em março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!