Henrique, ex-lateral do Vasco
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Henrique, ex-lateral do Vasco

O Vasco acertou, nesta terça-feira, a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Henrique , que terminaria no dia 2 de agosto. O jogador está na mira do Lyon , da França.


Cria da base vascaína, Henrique chegou aos profissionais do Vasco em 2013. Atuou ao lado de Juninho Pernambucano em sua última passagem pelo Vasco e foi alvo de elogios do ídolo cruz-maltino, na época. Atual diretor esportivo do clube francês, Juninho confirmou ao site "ge", nesta segunda-feira, que o clube tem interesse no jogador, conforme noticiou o jornal francês L'Equipe inicialmente.


Henrique foi um dos cinco jogadores que tiveram suas férias estendidas no início da temporada, após a chegada de Marcelo Cabo. Ele não fazia parte dos planos do clube.

Alternando a titularidade e a posição de reserva imediato, o jogador ficou oito temporadas em São Januário. Ele deixa a Colina com 192 partidas disputadas, 11 assistências, um gol e os títulos dos Estaduais de 2015 e 2016. Segundo o clube, é o segundo jogador da base do Vasco que mais vezes entrou em campo pelo cruz-maltino no século XXI, atrás apenas de Morais.

"Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Henrique por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 16 anos e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Cria!", escreveu o clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!