Bruno Covas
Twitter
Bruno Covas

O prefeito Bruno Covas , que morreu após dura batalha contra um câncer na região estomacal , revelou durante o tratamento que tinha uma motivação a mais para vencer a doença.

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo , Covas afirmou que pensava sempre em seu filho, Tomás, de 14 anos, e revelou que o seu principal desejo era levá-lo novamente ao estádio para assistir a um jogo do Santos.

"Eu ainda tenho muito tempo para passar ao lado dele (Tomás). Quero de novo levar meu filho para ver um jogo do Santos. É o que ele mais gosta de fazer e se é o que ele mais gosta de fazer, é o que eu mais gosto de fazer também”, afirmou, na época.

Em meio a muita polêmica, o prefeito cumpriu a promessa. Ele foi, ao lado do filho, à final da Libertadores no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na derrota para o Palmeiras . A atitude foi duramente criticada nas redes sociais, em virtude do jogo ocorrer no momento em que a cidade de São Paulo vivia um momento crítico da pandemia e com diversas medidas restritivas em vigor.

Covas, por sua vez, classificou as críticas como “hipocrisia” e afirmou ser direito. “Depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim. Ir ao jogo é direito meu. É usufruir de um pequeno prazer da vida”, justificou.

Mas, não foi só na Libertadores que o prefeito mostrou sua paixão. Fanático pelo time da Baixada Santista, Covas já foi flagrado diversas vezes na Vila Belmiro e no Pacaembu. Além disso, recebeu em mais de uma oportunidade apoio do clube de coração.

Você viu?

Recentemente, inclusive, o alvinegro praiano foi às suas redes sociais para dedicar ao prefeito a goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest, pela Libertadores da América. Na oportunidade, o equipe comemorou a saída do prefeito da UTI do hospital Sírio Libanês.

- Impossível não se emocionar com a foto dos santistas Bruno e Tomás. Bruno, dedicamos a você esta vitória. Sua impressionante força é inspiração e exemplo para todos nós - disse o Santos em seu Twitter, em resposta a uma foto publicada pelo prefeito anunciando a sua saída da UTI. 

- Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo. Agradeço a todas as orações, as mensagens de carinho, a força que vocês tem me dado. Peço desculpas por não conseguir responder a tantas mensagens que chegam por aqui - respondeu Covas. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários